Mil voos são cancelados nos EUA por previsão de nevasca

Uma tempestade de neve que pode estabelecer novos recordes e atingirá uma grande área do leste do país

Washington – As principais companhias aéreas dos Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira o cancelamento de mais de mil voos programados para amanhã e sábado devido à previsão da chegada de uma tempestade de neve que pode estabelecer novos recordes e atingirá uma grande área do leste do país.

Para amanhã, o dia em que a nevasca deve chegar a cidades como Washington e Baltimore por volta de meio-dia (horário local), mais de 900 voos foram cancelados, 200 deles com origem ou destino nessas duas cidades, segundo o serviço de alertas FlightAware.

A American Airlines anunciou em comunicado que suspenderá durante a sexta-feira as operações do aeroporto de Charlotte, na Carolina do Norte, devido à previsão de formação de placas de gelo nas pistas.

O aeroporto de Charlotte é o segundo maior centro de operações da companhia, atrás de Dallas/Fort Worth, no Texas, e seu fechamento resultará em atrasos e complicações para os voos da empresa em todo o país.

Para o sábado, a American Airlines prevê o cancelamento de todos os voos com origem ou destino nos aeroportos de Filadélfia, Washington e Baltimore.

Os aeroportos da região centro-leste dos EUA serão os mais afetados, mas outros grandes terminais também terão problemas com cancelamentos, como é o caso de LaGuardia (Nova York), Atlanta, Dallas/Fort Worth e Midway (Chicago).

Também para o sábado, a Southwest Airlines anunciou o cancelamento de 140 de seus voos com origem ou destino em Baltimore, um dos principais centros de operações da companhia.

Em seu último boletim, o Serviço Meteorológico dos EUA alertou que a tempestade, “potencialmente devastadora”, começará a afetar parte do litoral atlântico amanhã e continuará durante o sábado, com precipitações de neve que podem chegar a 60 centímetros em Washington e Baltimore.

O recorde de neve em Washington foi estabelecido em 1922, quando houve um acúmulo até 71 centímetros nas ruas da capital.

Em Nova York, estão previstos entre 20 e 30 centímetros de neve, enquanto na Filadélfia é possível que o acúmulo chegue a 45 centímetros.

Além disso, mais para o sul do país, existe a previsão de formação de gelo em partes de estados como Kentucky e Carolina do Norte.

No total, mais de 80 milhões de pessoas em 15 estados do leste do país estão em alerta devido à tempestade Jonas, a primeira do inverno, que vai trazer muita neve e fortes ventos, segundo os meteorologistas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s