Malala pede US$1,4 bilhão anuais para crianças sírias

Malala pediu aos futuros participantes da reunião de doadores à Síria uma ajuda de 1,4 bilhão de dólares anuais para a educação das crianças

Londres – A ganhadora do Nobel da Paz paquistanesa, Malala Yousafzai, pediu aos futuros participantes da reunião de doadores à Síria, que será celebrada no dia 4 de fevereiro em Londres, uma ajuda de 1,4 bilhão de dólares anuais para a educação das crianças.

O pedido de Malala, dirigido ao presidente americano, Barack Obama, e publicado na página da internet Change.org, havia conseguido, na tarde desta quinta-feira, mais de 65 mil assinaturas.

“Convido os governantes e outros doadores a contribuírem com ao menos 1,4 bilhão de dólares anuais durante os próximos três anos, para assegurar que todas as crianças sírias tenham a oportunidade de receber uma educação”, disse a petição, redigida junto a uma jovem refugiada síria, Muzoon Almellehan.

Na terça-feira, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) afirmou que a Síria irá precisar de 1,2 bilhão de dólares em 2016.

Líderes de todo o mundo participarão, na próxima quinta-feira, da conferência de Londres para discutir a ajuda aos 13,5 milhões de pessoas em situação vulnerável ou deslocados na Síria, assim como os 4,2 milhões que buscaram refúgio nos países vizinhos, como Jordânia e Líbano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s