Malásia não fará Congresso da Fifa por negar vistos a Israel

No fim de semana, Hamidi afirmou que a Malásia não havia emitido os vistos aos representantes israelenses porque os dois países não mantêm relações diplomáticas

A Malásia desistiu de organizar o Congresso da Fifa em maio de 2017, indicou nesta segunda-feira sua federação de futebol, depois que o país, de maioria muçulmana, negou-se a conceder os vistos aos representantes de Israel.

“O governo nos aconselhou que nos retiremos da organização do Congresso por razões de segurança”, declarou à AFP Affandi Hamzah, o vice-presidente da Federação da Malásia de Futebol (FAM).

Affandi não deu detalhes sobre alegados problemas de segurança, mas assinalou que a decisão tinha a ver com as declarações do vice-primeiro-ministro Zahid Hamidi.

No fim de semana, Hamidi afirmou que a Malásia não havia emitido os vistos aos representantes israelenses porque os dois países não mantêm relações diplomáticas, o que poderia ocasionar uma ofensa.

Affandi assegurou que a federação informou sobre isso à Fifa em julho e que a decisão foi aceita pelo órgão regulador do futebol mundial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s