Manifestantes comemoram queda do governo de Passos Coelho

Milhares de manifestantes comemoraram em frente à Assembleia da República - o parlamento de Portugal - a queda do governo

Lisboa – Milhares de manifestantes, em sua maioria afiliados ao principal sindicato de Portugal, comemoraram nesta terça-feira, em frente à Assembleia da República – o parlamento do país -, a queda do governo de Pedro Passos Coelho após uma moção de rejeição aprovada pela esquerda na Casa.

Depois da aprovação da moção por 123 votos a favor (sete a mais que o mínimo necessário), Passos Coelho passará a governar interinamente, enquanto o presidente Aníbal Cavaco Silva decide se chamará ou não António Costa, líder do Partido Socialista, (PS) para liderar um novo governo.

O presidente pode optar por deixar o governo com os socialistas, manter Passos Coelho de forma interina até a convocação de novas eleições (o que não pode acontecer antes de junho de 2016) ou apostar em um governo de “iniciativa presidencial”, formado por independentes de diferentes tendências escolhidos por ele. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s