Marine le Pen critica falta de ação após atentado em igreja

"A responsabilidade de quem nos governa há 30 anos é imensa. Vê-los conversar é revoltante!", escreveu no Twitter sobre o ataque

Paris – A presidente do partido ultradireitista Frente Nacional (FN), Marine le Pen, falou nesta terça-feira sobre a inercia dos que governaram a França nas últimas três décadas e sua “responsabilidade imensa”, em reação ao atentado jihadista desta manhã contra uma igreja na Normandia.

“A responsabilidade de quem nos governa há 30 anos é imensa. Vê-los conversar é revoltante!”, escreveu no Twitter sobre o ataque no qual o padre Jacques Hamel, de 84 anos, da Igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray foi morto outras duas pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade.

A líder da extrema-direita francesa qualificou de “horrível” esse ataque e enfatizou que o modo como os criminosos agiram abre brecha para “temer um novo atentado dos terroristas islamitas”.

Os dois autores do sequestro foram abatidos pela Polícia e tinham reivindicado filiação ao Estado Islâmico, segundo o presidente francês, François Hollande. Caso confirmado, esse seria o primeiro ato de terrorismo de linha radical islâmica contra um alvo católico na Europa. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s