Marinha italiana salva mais de mil pessoas no Mediterrâneo

O resgate aconteceu desde primeira hora da manhã em sete operações que socorreram várias pessoas que estavam nadando no mar

Roma – A Marinha Militar italiana socorreu nesta terça-feira mais de mil pessoas que viajavam a bordo de várias embarcações provenientes do litoral da Líbia dentro da operação Mare Sicuro, que patrulha o Canal da Sicília.

O resgate aconteceu desde primeira hora da manhã em sete operações que socorreram várias pessoas que estavam nadando no mar em precárias condições e com problemas de flutuabilidade, informou a Marinha em comunicado.

Nas operações de salvamento intervieram as embarcações “Borsini”, “Neva Grecale” e “Margottini”, todas elas coordenada pela Marina Militar italiana.

A “Borsini” ajudou uma embarcação com cerca de 400 pessoas a bordo e a outra embarcação com 120 pessoas, enquanto a “Neva Grecale” ajudou 120 pessoas que viajavam em outra embarcação em uma operação que acaba de terminar.

Já a “Margottini” interveio cerca de 450 pessoas.

Segundo disse à Agência Efe um porta-voz da Marina Militar italiana, ainda se desconhece o local para onde os resgatados serão levados. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s