Marrocos reforça fronteiras por ameaças terroristas

Foram dadas instruções para reforçar a vigilância em todos os aeroportos do país e em outras passagens fronteiriças

Rabat – As autoridades do Marrocos reforçaram os controles de segurança nas fronteiras aéreas e terrestres do país como medida preventiva contra ameaças terroristas após os últimos atentados de Paris, Beirute e Bamaco.

Segundo informou nesta segunda-feira uma fonte de segurança à Agência Efe, foram dadas instruções para reforçar a vigilância em todos os aeroportos do país e em outras passagens fronteiriças, assim como intensificar o controle de pessoas e mercadorias.

“A tolerância será zero nos controles”, explicou a fonte, que acrescentou que a consolidação dessas medidas de segurança tem relação com o contexto internacional marcado pelos recentes atentados em Beirute, Paris e Bamaco.

O jornal marroquino “Al Masae” informou hoje que observou recentemente um aumento no número dos agentes de diferentes órgãos de segurança nos aeroportos de Casablanca e Marrakech, usados para intensificar o controle da identidade dos passageiros.

No último dia 12 de novembro, mais de 40 pessoas morreram e 329 ficaram feridas em um duplo ataque suicida no sul de Beirute.

Um dia depois, 130 pessoas perderam a vida e outras 300 ficaram feridas em uma série de atentados do grupo Estado Islâmico (EI) em Paris.

Na última sexta-feira, um grupo de jihadistas atacou um hotel na capital do Mali, Bamaco, provocando a morte de pelo menos 21 pessoas, entre eles dois terroristas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s