Mascarado fere quatro e mata um com espada na Suécia

Quatro jovens e um adulto foram feridos durante o ataque e alguns deles foram levados em ambulância ao hospital, embora se desconheça seu estado de saúde

Copenhague – Um professor morreu e outras três pessoas ficaram gravemente feridas após serem atacadas nesta quinta-feira por um homem mascarado e armado com uma espada em uma escola de Trollhättan, no sul da Suécia.

Os feridos – dois alunos, de 11 e 15 anos, e outro professor – foram transferidos ao hospital de Norra Älvsborg, e passam por cirurgia, assim como o homem que os atacou, baleado pelos policiais que foram à escola.

O indivíduo, de 20 anos, usou várias armas brancas no ataque, informou em entrevista coletiva a polícia sueca, que não deu mais dados sobre o agressor.

“Este é um dos fatos mais graves da história da Suécia”, disse Thomas Fuxborg, porta-voz policial.

Segundo as primeiras informações, o ataque aconteceu em um café anexo à escola de Kronan, com 400 alunos, que fica no bairro de Kronogården, cerca de dois quilômetros do centro de Trollhättan.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, anunciou que suspenderá o comparecimento parlamentar marcado para hoje e que viajará hoje à tarde para Trollhättan, uma cidade industrial de 45 mil habitantes ao norte de Gotemburgo, conhecida por ser a sede da fábrica da Saab Automobile.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s