May nomeia ex-adversária como ministra do Meio Ambiente

Leadsom, de 53 anos, disputou com May, de 59, a corrida pela liderança conservadora e chefia do governo, apesar de ter se retirado no último momento

Londres – A primeira-ministra do Reino Unido, a conservadora Theresa May, nomeou nesta sexta-feira sua ex-concorrente ao cargo, Andrea Leadsom, como nova ministra do Meio ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais.

Leadsom, de 53 anos, disputou com May, de 59, a corrida pela liderança conservadora e chefia do governo, apesar de ter se retirado no último momento, alegando que não tinha apoio suficiente no grupo parlamentar.

Sua nomeação amplia a lista dos ministros que May vem anunciando entre ontem e hoje, entre os quais se destaca Boris Johnson como titular de Relações Exteriores, Philip Hammond como responsável de Economia e David Davis a cargo do novo departamento de negociação do “Brexit”.

Amber Rudd será ministra do Interior, Michael Fallon continuará na Defesa e Liz Truss se torna a primeira mulher à frente do Ministério da Justiça, enquanto Jeremy Hunt permanece na Saúde.

Justine Greening passou de Cooperação Internacional para a Educação, e sua antiga pasta ficou com Priti Patel, enquanto a menos conhecida Karen Bradley é a nova titular de Cultura, Esporte e Meios de Comunicação.

O antigo ministro de Transporte Patrick McLoughlin ocupará a presidência do Partido Conservador e Chris Grayling passará a comandar o Ministério.

O novo ministro de Trabalho e Previdência será Damian Green. James Brokenshire ocupará a pasta da Irlanda do Norte e Alun Cairns se mantém como titular do Ministério dedicado ao País de Gales.

A nova primeira-ministra, que defendeu com reservas a permanência na União Europeia (UE) no referendo do dia 23 de junho, disse ao iniciar seu mandato que sua prioridade é negociar a saída do Reino Unido do bloco, respeitando a vontade dos britânicos, que escolheram o “Brexit” por 52% contra 48% dos votos contra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s