Meio milhão de sírios podem ser reassentados na Europa

Líderes da União Europeia e da Turquia podem anunciar ainda esta semana um acordo fechado nos bastidores para reassentar de 400 mil a 500 mil refugiados

Budapeste – Líderes da União Europeia e da Turquia podem anunciar ainda esta semana um acordo fechado nos bastidores para reassentar de 400 mil a 500 mil refugiados sírios diretamente da Turquia para a UE, disse o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, nesta quarta-feira.

Orban, falando durante encontro de líderes húngaros em Budapeste, disse esperar pressão intensa para aceitar parte desses refugiados, algo que ele disse que Budapeste não irá fazer.

Ele acrescentou que o acordo já foi circulado em uma recente cúpula da UE em Malta, mas foi abandonado e não incluído nos acordos assinados pela UE com a Turquia, no fim de semana, em Bruxelas, depois que seus proponentes não conseguiram o apoio necessário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s