Meios de comunicação e marinheiros gregos convocam greve

A imprensa escrita, impressa e digital, as agências de informação e os gabinetes de imprensa farão greve desde quinta-feira até sábado

Atenas – Os meios de comunicação e os marinheiros gregos convocaram greves de 48 horas a partir de quinta-feira contra a reforma tributária e de pensões, protestos que coincidirão com o debate das leis na quinta-feira.

A reforma da previdência provocou grande polêmica e resposta social entre os cidadãos gregos desde que foi proposta, já que reduzirá consideravelmente o nível aquisitivo dos aposentados, que já viram cortadas suas pensões nos últimos anos em uma média de 30%.

A imprensa escrita, impressa e digital, as agências de informação e os gabinetes de imprensa farão greve desde quinta-feira até sábado.

Por sua vez, as televisões, tanto públicas como privadas, realizarão a greve na sexta-feira e sábado.

A Federação de Marinheiros da Grécia (PNO) também convocou uma greve de 48 horas, que pode ser ampliada.

Os trabalhadores dos portos aderiram à greve em várias ocasiões para pedir a retirada da reforma da previdência proposta pelo governo aos credores do país.

Além disso, trabalhadores da administração local se concentraram hoje em Atenas contra o Ministério do Interior contra a reforma da previdência e para exigir melhoras em seus direitos trabalhistas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s