Menino japonês abandonado pelos pais é encontrado vivo

Yamato Tanooka, de 7 anos, foi encontrado vivo e sem ferimentos após ter sido abandonado pelos pais em uma floresta como castigo

Tóquio – Um menino japonês abandonado em uma floresta por seus pais após ser mal-criado foi encontrado vivo e sem ferimentos nesta sexta-feira, quase uma semana após seu desaparecimento gerar uma grande operação de busca que repercutiu pelo país.

Yamato Tanooka, de 7 anos, foi encontrado em um prédio de uma base militar japonesa a cerca de quatro quilômetros de onde desapareceu no sábado, após seus pais o deixarem na encosta de uma rodovia, no que teria sido um castigo por jogar pedras em carros, segundo reportagens.

“Um de nossos soldados se preparava para exercícios nesta manhã e abriu a porta do prédio da base, e então ele estava lá”, disse um membro das forças de autodefesa do Japão à TV NHK.

“Quando ele perguntou ‘você é Yamato?’, o menino disse que sim. Então ele disse que estava com fome, e o soldado deu água, pão e bolinhos de arroz para ele”.

Yamato foi levado para hospital para exames, mas estava saudável, exceto por baixa temperatura corporal, e irá passar a noite por precaução, disse um médico durante entrevista coletiva.

O pai do jovem, Takayuki Tanooka, agradeceu aos membros das equipes de resgate pelos esforços e pediu desculpas por ter causado problemas. “Refletimos sobre o que fizemos e foi realmente excessivo”, disse Tanooka.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s