Merkel apela para sentimentos em integração de refugiados

"Na época (da reunificação do país), nós mostramos que face a uma certa evolução das coisas, tivemos a força para lidar com esta evolução", disse a chanceler

A chanceler alemã, Angela Merkel, evocou neste sábado o “sentimento geral” que animou a Alemanha no momento da reunificação do país, em 1990, considerando que agora este mesmo sentimento poderia ajudar a enfrentar o desafio da integração dos refugiados.

“A Unidade alemã era, naturalmente, algo muito especial. Dificilmente podemos compará-la com as ondas de refugiados de hoje”, disse Merkel em seu podcast semanal, enquanto a Alemanha celebra os 25 da sua reunificação em 3 de outubro de 1990.

“Na época, nós mostramos que face a uma certa evolução das coisas, tivemos a força para lidar com esta evolução”, insistiu a chanceler, lembrando que a integração dos migrantes que chegam em massa na Alemanha exige grandes esforços em matéria de integração.

“Mas o sentimento geral – quando um grande desafio se apresenta a nós, quando podemos supera-lo – isso, eu acredito, nós podemos absolutamente relembrar”, disse Merkel.

Isto é o que “fazem muitas, muitas pessoas que estão envolvidas hoje (…) Elas atacam o desafio com isso em mente, de que queremos chegar e podemos chegar”.

A Alemanha espera entre 800 mil e um milhão de requerentes de asilo este ano, um recorde, contra cerca de 200.000 em 2014.

Entre janeiro e o final de julho, 256.938 pessoas pediram asilo na Alemanha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s