Merkel apoia verba de emergência para cidades com refugiados

País europeu que mais recebe imigrantes e seus parceiros da UE buscam respostas para a maior crise de refugiados no continente desde a Segunda Guerra Mundial

Berlim – O governo alemão planeja dobrar financiamentos neste ano para ajudar cidades com números recordes de refugiados, uma medida que visa a enfrentar um problema que alimenta tensões sociais.

Com abrigos para refugiados no país sendo atacados quase diariamente, e alertas de políticos sobre o aumento da xenofobia, o gabinete da chanceler Angela Merkel passou uma lei para realizar a transferência de 500 milhões de euros, originalmente destinado para 2016.

A Alemanha, país europeu que mais recebe imigrantes, e seus parceiros da União Europeia, buscam respostas para a maior crise de refugiados no continente desde a Segunda Guerra Mundial.

A Alemanha espera que o número de pessoas que buscam asilo quadruplique neste ano para 800 mil, e as cidades na linha de frente dizem que já estão lutando para pagar por acomodações e apoio médico para os recém-chegados.

A chanceler vai visitar nesta quarta-feira a cidade de Heidenau, onde protestos violentos contra refugiados ocorreram no fim de semana, ressaltando a urgência dos pedidos das cidades por mais recursos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s