Merkel chega à China para visita focada em economia

Merkel foi recebida com honras em Pequim pelo primeiro-ministro Li Keqiang no Grande Salão do Povo da capital chinesa, a sede do parlamento

Pequim – A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, chegou nesta quinta-feira à China para uma visita de dois dias com um forte caráter econômico, após o escândalo da Volkswagen e em meio à desaceleração da segunda maior economia mundial.

Merkel foi recebida com honras em Pequim pelo primeiro-ministro Li Keqiang no Grande Salão do Povo da capital chinesa, a sede do parlamento, informou a emissora estatal “CCTV”.

A chanceler começará hoje a sua oitava visita ao país asiático com um encontro com Li e a assinatura de diversos acordos de caráter econômico e político.

Pela tarde, Merkel, que viaja acompanhada de grandes empresários, como o novo presidente da Volkswagen Matthias Müller, se encontrará com o presidente da China, Xi Jinping, para tratar de assuntos bilaterais assim como os direitos humanos na China e questões internacionais, como as tensões pelo conflito nos mares da Ásia-Pacífico e na Ucrânia, segundo fontes do governo alemão.

A viagem de Merkel à China tem como principal objetivo aprofundar a forte relação econômica entre os dois países, em um momento no qual a desaceleração da segunda economia chinesa vem trazendo consequências para as exportações alemãs.

Merkel tentará reforçar os interesses dos negócios alemães depois da crise pelo escândalo de alteração das emissões dos motores a diesel da Volkswagen e após os muitos acordos assinados por Xi Jinping em sua visita recente ao Reino Unido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s