Merkel defende apoio militar na luta contra Estado Islâmico

Apesar de defender a intervenção militar, Merkel afirmou que esse não pode ser único componente.

Berlim – A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, justificou neste sábado o apoio militar na luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que representa “uma grande ameaça”, e disse que esta ajuda já deu seus primeiros resultados.

“Este ano, vimos que temos que ampliar nossas missões militares e que o número de conflitos aumentou. O Estado Islâmico é uma grande ameaça no que diz respeito ao terrorismo. Há mais pontos de conflito, mas também mais sucessos visíveis”, disse a chanceler em sua tradicional videoconferência dos sábados, se referindo à instrução militar que os “peshmergas” recebem dos alemães no Iraque e que contribuiu para que as forças curdas conseguissem reconquistar parte das cidades tomadas pelos terroristas.

Apesar de defender a intervenção militar, ela afirmou que esse não pode ser único componente.

“Precisamos de outros componentes. As negociações políticas devem ser mantidas. Deve haver ajuda ao desenvolvimento, e só com um conceito global, com um enfoque global, é possível conseguir o sucesso”, precisou.

Segundo a chanceler, “tudo se complementa mutuamente, principalmente, a reconstrução”.

“A esperança que as pessoas poderão retornar (a seus países) é especialmente importante em um ano como este, que a Alemanha acolheu tantos refugiados, porque muitos deles querem retornar quando, por exemplo, a guerra na Síria acabar”, acrescentou.

Merkel agradeceu aos que se dedicam a zelar pela segurança fora das fronteiras da Alemanha, se referindo aos, aproximadamente, 3 mil soldados e mais de 200 policiais em missão no exterior.

De acordo com ela, além das missões nos Bálcãs Ocidentais e no Afeganistão, a Alemanha conta com equipes militares no Iraque e agora também na Turquia, onde prestará apoio à aliança internacional em tarefas de reconhecimento e de luta contra o EI na Síria. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s