Merkel diz que é preciso maior cooperação na imigração

As declarações foram dadas pela chanceler alemã em uma entrevista coletiva conjunta com o presidente da França, François Hollande

Roma – A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou nesta segunda-feira que é preciso uma “maior cooperação europeia” na crise de refugiados e reconheceu que o acordo assinado com a Turquia é essencial porque a União Europeia (UE) não pode vencer a luta contra os traficantes de pessoas sem a ajuda turca.

“É preciso uma maior cooperação europeia. A Guarda Costeira da Itália, por si só, não pode controlar os confins marítimos. A cooperação com a Turquia é essencial. De outra forma, não podemos vencer a luta contra os traficantes de seres humanos”, disse Merkel.

As declarações foram dadas pela chanceler alemã em uma entrevista coletiva conjunta com o presidente da França, François Hollande, e o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, realizada no porta-aviões Garibaldi da Marinha italiana, em frente à costa da ilha de Ventotene, no sul do país.

Merkel disse que a parceria com a Turquia para o controle das fronteiras é boa, mas reconheceu que é preciso trabalhar muito para resolver de vez a crise migratória que a afeta a Europa.

A chanceler explicou que um dos desafios da UE, que será abordado em uma reunião entre os três líderes, é o do emprego e do crescimento.

Merkel se disse preocupada em como os governos europeus farão para “poder dar trabalho e futuro às pessoas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s