Londres precisa formalizar saída para negociar, diz Merkel

As declarações de Merkel foram feitas em coletiva de imprensa em Berlim junto ao presidente francês e ao primeiro-ministro da Itália

Berlim – A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou nesta segunda-feira que não pode haver nenhum tipo de contato com Londres sobre a saída do Reino Unido da União Europeia até que o governo britânico comunique oficialmente a Bruxelas o desejo de abandonar a UE.

As declarações de Merkel foram feitas em coletiva de imprensa em Berlim junto ao presidente francês, François Hollande, e ao primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, como parte de um encontro trilateral para analisar as consequências do chamado “Brexit”.

“Estamos de acordo” os três, ressaltou Merkel, que disse que não pode haver nenhuma negociação “formal ou informal” com Londres até que Reino Unido invoque o artigo 50 do Tratado de Lisboa, o que detalha como será feito o processo de saída e que só pode ser iniciado pelo país afetado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s