Merkel expressa condolências pelo massacre de Orlando

A governante se mostrou "consternada" pelo ataque e enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas e suas famílias

Pequim – A chanceler alemã, Angela Merkel, expressou nesta segunda-feira em Pequim suas condolências pelo massacre em uma boate de Orlando (Flórida), na qual pelo menos 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas.

A governante se mostrou “consternada” pelo ataque e enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas e suas famílias, nos primeiros minutos de seu comparecimento conjunto com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, no Grande Palácio do Povo de Pequim.

O líder do país asiático se uniu às condolências, ressaltou que a China “se opõe a qualquer forma de ação terrorista” e expressou o desejo de uma pronta recuperação dos feridos.

O massacre, que foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), foi perpetrado por um homem identificado como Omar Mir Seddique Mateen, um americano de origem afegã que morreu em um tiroteio com a polícia. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s