Merkel pedirá a grandes empresas para contratar refugiados

Mais de um milhão de migrantes entraram na Alemanha no ano passado e o governo quer o maior número possível deles no mercado de trabalho

BERLIM – A chanceler Angela Merkel pediu a algumas das maiores empresas da Alemanha a participar de uma cúpula no próximo mês quando lhes pedirá que contratem mais refugiados, publicou o jornal Bild neste sábado.

Mais de um milhão de migrantes entraram na Alemanha no ano passado e o governo quer o maior número possível deles no mercado de trabalho, o que reduziria a dependência de auxílio do governo, com o envelhecimento da força de trabalho.

Merkel pedirá às empresas para oferecer mais estágios e empregos para os refugiados, Bild quase. As grandes empresas têm sido criticadas por fazer pouco para ajudar a integrar os refugiados no mercado de trabalho.

As empresas dizem que a maioria dos recém-chegados não conhece a língua alemã e não têm educação necessária para trabalhar.

A gigante de engenharia Siemens, o grupo químico Evonik, as montadoras Opel e Volkswagen a RWE vão compartilhar com Merkel os resultados de projetos-piloto com refugiados, segundo o Bild.

O escritório de Merkel não quis confirmar a reportagem, que disse que a reunião acontecerá no dia 14 de setembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s