Merkel propõe sistema que registre pessoas que entrem na UE

"Em nível europeu deveríamos criar um sistema de controle eletrônico das entradas seguindo o exemplo dos Estados Unidos", afirmou

Berlim – A chanceler alemã, Angela Merkel, advogou nesta sexta-feira por um sistema eletrônico que registre as entradas e saídas de pessoas nos países europeus, similar a como ocorre nos Estados Unidos, para saber quem se encontra na área Schengen e melhorar a luta contra o terrorismo.

Em declarações ao jornal “Bild”, Merkel considerou que os atentados registrados neste verão nas localidades alemãs de Ansbach e Würzburg, cometidos por um solicitante de asilo sírio e um refugiado afegão que estavam registrados, mostram a necessidade de contar na UE com melhores sistemas de alarme antecipado.

“Em nível europeu deveríamos criar um sistema de controle eletrônico das entradas seguindo o exemplo dos Estados Unidos”, afirmou.

Essa base de dados, segundo sua opinião, deveria registrar a todas as pessoas que entram em território europeu, com visto ou sem ele, e as que saem, o que permitiria às autoridades saber quem se encontra em cada momento na zona Schengen, onde os cidadãos podem se movimentar livremente. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s