Metrô de Londres toma medidas sobre campanha contra obesos

A primeira denúncia veio da trabalhadora do Serviço Nacional de Saúde, que recebeu um cartão escrito "Odiamos os que têm excesso de peso" no metrô

Londres – O metrô de Londres começou a tomar medidas contra uma campanha que promove o “ódio” contra pessoas acima do peso, iniciada por um grupo ainda desconhecido que distribuiu cartões entre os passageiros com essa mensagem.

Segundo a imprensa britânica, a primeira denúncia veio da trabalhadora do Serviço Nacional de Saúde (NHS) Kara Flourish, que recebeu um cartão escrito “Overweight Haters Ltd” (Odiamos os que têm excesso de peso) enquanto viajava no metrô no último sábado e decidiu postá-lo nas redes sociais.

Um porta-voz da Transport for London (TfL), a empresa responsável pela rede de transporte da capital, destacou que a campanha é “desagradável e triste” e que tal comportamento “não será tolerado”.

Segundo ele, as pessoas que recebam um dos cartões devem denunciar o caso à polícia.

O cartão diz que a organização protesta “pela enorme quantidade de comida” que algumas pessoas comem, “enquanto metade do mundo passa fome”.

O grupo acrescenta em seu panfleto que se essas pessoas comerem menos elas ficarão “mais magras, felizes e poderão encontrar um companheiro que não seja um pervertido amante de gordinhos”,

Em sua página no Facebook, Kara Flourish disse que não é obesa e que não se sentiu ofendida, mas criticou o efeito emocional que o texto pode ter em pessoas com problemas de autoestima e de alimentação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s