México diz que 11 grávidas foram infectadas pelo zika

Embora não esteja provado que o zika cause a microcefalia, uma má-formação cerebral, cientistas dizem que aumentam as evidências nesse sentido

Cidade do México – O México confirmou que 11 grávidas foram infectadas pelo zika vírus, de um total de 121 casos registrados oficialmente no país, informou o governo na segunda-feira.

A maioria dos casos foi identificada nos Estados de Chiapas e Oaxaca, no sul, de acordo com boletim do Ministério da Saúde.

Entre as grávidas, oito são de Chiapas, duas de Oaxaca, e uma de Veracruz, na região do Golfo do México, segundo o ministério.

O número de casos de grávidas infectadas pelo zika aumentou desde meados de fevereiro, quando o Ministério da Saúde informou que havia 80 casos confirmados da doença no país, sendo seis em gestantes.

A preocupação com o zika é especialmente grande na gravidez, à medida que o Brasil registrou uma ligação entre casos de infecção pelo vírus na gravidez com bebês nascidos com microcefalia.

Embora não esteja provado que o zika cause a microcefalia, uma má-formação cerebral, cientistas dizem que aumentam as evidências nesse sentido. Em 1° de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o zika uma emergência de saúde global.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s