Milhares podem ser usados como escudos humanos em Mosul

O chefe da OIM no Iraque, Thomas Weiss, disse também esperar um aumento no número de pessoas que sejam forçadas a deixar Mosul

Genebra – Dezenas de milhares de civis podem ser usados como escudos humanos pelos combatentes do Estado Islâmico na defesa da cidade iraquiana de Mosul, disse nesta terça-feira a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

O chefe da OIM no Iraque, Thomas Weiss, disse também esperar um aumento no número de pessoas que sejam forçadas a deixar Mosul à medida que as operações militares chegam aos arredores da cidade.

Falando por telefone de Bagdá, Weiss disse que a OIM tinha começado a procurar máscaras de gás devido aos temores de um ataque com armas químicas, mas tinha conseguido muito poucas até o momento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s