Milicianos palestinos lançam de Gaza foguete contra Israel

O lançamento aconteceu por volta das 6h30 horário local, segundo um comunicado militar, que acrescenta que forças de segurança estão procurando o projétil na zona região

Jerusalém – Milicianos palestinos lançaram nesta segunda-feira um foguete contra Israel desde a Faixa de Gaza, que caiu em território israelense sem causar vítimas, informou o Exército do páis.

O lançamento aconteceu por volta das 6h30 horário local, segundo um comunicado militar, que acrescenta que forças de segurança estão procurando o projétil na zona região.

O ataque representa uma violação da trégua em vigor desde agosto de 2014, que pôs fim à ofensiva militar israelense Pilar Defensivo e que ambas as partes respeitaram em geral, com ocasionais violações palestinas de lançamentos de foguetes que são respondidas com bombardeios israelenses pontuais contra campos de treinamento das milícias e outros alvos militares.

Coincide com uma onda de violência, centrada em Israel, Cisjordânia e Jerusalém Orinetal, mas aplaudida e encorajada na Faixa pelos movimentos islamitas, como Hamas e Jihad Islâmica, que chamaram em repetidas ocasiões para manter e ampliar o que denominam de “Intifada de Jerusalém”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s