Militantes islâmicos executam canadense nas Filipinas

"Sinto-me ultrajado com a informação de que um cidadão canadense, John Ridsdel, morreu nas mãos de seus captores", afirmou Trudeau

Um canadense sequestrado por militantes islâmicos nas Filipinas foi executado, informou o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

“Sinto-me ultrajado com a informação de que um cidadão canadense, John Ridsdel, que estava sequestrado nas Filipinas desde 21 de setembro de 2015, morreu nas mãos de seus captores”, afirmou Trudeau, acrescentando que há gestões em curso para obter a libertação de um segundo canadense, que continua em cativeiro junto com um norueguês nas Filipinas.

O primeiro-ministro indicou que este segundo canadense, Robert Hall, foi sequestrado com Ridsdel e sua companheira filipina no porto de um hotel resort.

Há “esforços” para a sua libertação “em andamento”, disse Trudeau.

“O Canadá condena sem reservas a brutalidade” dos seus captores pertencentes ao grupo Abu Sayyaf, acrescentou o chefe do governo canadense.

No começo do dia, a polícia das Filipinas havia anunciado a descoberta da cabeça decapitada de um estrangeiro na ilha de Jolo (1.000 km ao sul de Manila), horas depois de expirado o ultimato dado por Abu Sayyaf, que exigiu a entrega 20 milhões de euros para a libertação dos três reféns.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s