Ministro de Finanças do México renuncia após visita de Trump

Vários relatos dizem que o controverso convite a Trump foi ideia de Videgaray

Cidade do México – O ministro das Finanças do México, Luis Videgaray, renunciou ao cargo e será substituído pelo ministro de Desenvolvimento Social, Jose Antonio Meade, segundo uma pessoa familiar com a situação.

A renúncia de Videgaray ocorre uma semana depois da controvertida visita ao México do candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, que foi visto como uma humilhação ao presidente Enrique Peña Nieto. Vários relatos da mídia local dizem que o convite a Trump foi ideia de Videgaray. Peña Nieto disse, posteriormente, que a decisão foi sua.

Meade volta ao Ministério das Finanças, que comandou durante a última fase da administração de Felipe Calderon, predecessor de Peña Nieto. Ele também foi ministro de Energia e das Relações Exteriores. Fonte: Dow Jones Newswires

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s