Ministro do Interior turco renuncia cargo

Nenhuma explicação foi dada sobre a partida do ministro do Interior, um "peso-pesado" do governo

O ministro do Interior turco, Efkan Ala, abandonou suas funções, informou nesta quarta-feira o primeiro-ministro, Binali Yildrim, em um surpreendente anúncio diante das câmeras de televisão.

Ala, considerado alguém próximo ao presidente Recep Tayyip Erdogan, foi substituído por Suleyman Soylu, até então ministro do Trabalho e Segurança Social, afirmou o chefe de governo.

Yildrim agradeceu a Ala por “seus serviços” durante sua fala televisionada, após ter se encontrado com o presidente Erdogan.

Nenhuma explicação foi dada sobre a partida do ministro do Interior, um “peso-pesado” do governo.

Mas os serviços de informação foram muito criticados por sua incapacidade de prevenir o golpe de Estado frustrado, tentativa de uma facção do exército em 15 de julho, e que desestabilizou o poder de Erdogan.

Ala ocupava o cargo de ministro do Interior desde novembro de 2015, ainda que tenha sido encarregado de exercer essa função desde dezembro de 2013 até março de 2015.

Ele abandonou o cargo em um momento em que a campanha mortífera do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) alcançou uma nova intensidade no sudeste da Turquia, depois de um cessar-fogo que durou mais de dois anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s