Morre aluno atacado por homem mascarado em escola na Suécia

Porta-voz da polícia confirmou à emissora pública "Rádio da Suécia" a morte de um dos dois alunos que estavam internados

Copenhague – Um professor e um aluno morreram e outras três pessoas ficaram gravemente feridas após serem atacadas nesta quinta-feira por um homem mascarado e armado com uma espada em uma escola de Trollhättan, no sul da Suécia.

Um porta-voz da polícia confirmou à emissora pública “Rádio da Suécia” a morte de um dos dois alunos que estavam internados no hospital provincial de Norra Älvsborg, onde estão os outros dois feridos.

Tanto o agressor, baleado no peito e no fígado pela polícia, como um professor, com ferimentos no abdômen, foram operados e estão em estado “crítico”, segundo o último boletim do hospital.

A polícia sueca não especificou se o estudante que morreu é o de 11 que foi atingido no fígado, ou o de 15.

A primeira vítima foi um professor, que morreu na escola.

As forças de segurança foram à escola após serem avisadas que um jovem mascarado com várias armas brancas tinha sido visto na escola.

“Quando o vimos pela primeira vez achávamos que era uma piada. Usava uma máscara e roupa preta e um espada longa. Alguns inclusive quiseram falar com ele e tocar a espada”, declarou um aluno à televisão pública “SVT”.

O agressor é um jovem de 21 anos que vive na cidade, informou a polícia, que dará mais dados em entrevista coletiva ainda hoje.

o ataque aconteceu em um café anexo à escola de Kronan, com 400 alunos, que fica no bairro de Kronogården, cerca de dois quilômetros do centro de Trollhättan.

Os professores tinham se queixado à Inspeção de Escolas da Suécia recentemente da insegurança para os alunos da existência de vários locais abertos a todo o público, como a cafeteria e a biblioteca.

O primeiro-ministro, Stefan Löfven, qualificou o ataque de “dia negro” para Suécia e suspendeu um comparecimento no parlamento para viajar até a cidade.

Trollhättan, uma cidade industrial de 45 mil habitantes ao norte de Gotemburgo, conhecida por ser a sede da fábrica da Saab Automobile.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s