Mostefai viajou da França à Turquia em 2013, segundo turcos

Um dos terroristas dos atentados de 13 de novembro viajou à Turquia há 2 anos

Ancara – Um dos terroristas suicidas dos atentados em Paris de sexta-feira passada, Ismael Omar Mostefai, viajou à Turquia em 2013, informou nesta segunda-feira a agência de notícias turca “Anadolu”, citando fontes oficiais anônimas.

As autoridades turcas estavam cientes de sua entrada no país, mas não há registro de sua saída, assinalou a agência, em uma informação que retifica uma emitida pouco antes, na qual se afirmava que não havia nenhum registro da passagem de Mostefai pela Turquia.

Centenas de jihadistas de origem europeia tentam a cada ano unir-se ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na Síria, viajando legalmente à Turquia e depois cruzando a fronteira turco-síria de forma clandestina.

Em dezembro de 2014 e em junho de 2015, Ancara informou à França dos vínculos jihadistas de Mostefai, respondendo a uma solicitação francesa a respeito de outros quatro suspeitos, acrescentou a “Anadolu”.

Paris, no entanto, não reagiu a esta informação, segundo a agência. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s