MP acusa três por homicídio de líder opositor venezuelano

Os três indiciados foram detidos na segunda-feira em Altagracia de Orituco, onde aconteceu o crime, ao fim de comício da oposição venezuelana

O Ministério Público anunciou na segunda-feira o indiciamento de três homens pela morte a tiros do líder opositor venezuelano Luis Manuel Díaz, na quarta-feira da semana passada após um comício eleitoral em Guárico, região central do país.

“Os promotores do 38° nacional e 8° do estado Guárico, Edgar Angulo e Yomar Mota, respectivamente, indiciarão William Méndez Quiaro (28 anos), José Enrique Abad (25) e Ronald Ender Hernández (22)”, informa um comunicado do MP.

Os três indiciados foram detidos na segunda-feira em Altagracia de Orituco, onde aconteceu o crime, ao fim de comício da oposição venezuelana que teve a presença de Lilian Tintori, esposa de Leopoldo López, líder político que está detido.

De acordo com Tintori, os tiros que mataram Luis Manuel Díaz aconteceram a “dois metros” dela, o que a levou a alertar que alguém deseja matá-la, mas sem apontar nomes específicos.

No fim de semana, o vice-presidente venezuelano, Jorge Arreaza, afirmou que a esposa de López poderia ser alvo de “mercenários financiados pela extrema-direita” para cometer crimes políticos antes das eleições legislativas do próximo domingo.

Tintori respondeu: “Sofri dois atentados e peço que sejam cumpridas as medidas cautelares para Leopoldo López na prisão de Ramo Verde, para meus filhos e para mim”.

Ela responsabilizou diretamente o presidente “Nicolás Maduro do que possa acontecer a minha família, a Leopoldo, a meus filhos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s