Mudanças políticas na AL não afetarão laços, diz China

O chanceler chinês destacou a manutenção desses laços após um encontro hoje com sua colega da Argentina, Susana Malcorra

Pequim – O ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, garantiu nesta quinta-feira que as mudanças políticas e as crises econômicas vividas por vários países latino-americanos nos passados meses não alterarão as relações comerciais e de cooperação entre essa região e o gigante asiático.

“Devido aos efeitos nos preços das matérias-primas, houve uma certa diminuição na troca comercial nos setores tradicionais entre China e a região, mas estão se desenvolvendo rapidamente cooperações em matéria de investimento, finanças, capacidade produtiva e infraestrutura”, ressaltou Wang.

O chanceler destacou a manutenção desses laços após um encontro hoje com sua colega da Argentina, Susana Malcorra, cujo país viveu essa mudança de sinal político com frequência relacionado com dificuldades econômicas pela redução dos preços do petróleo e outras matérias-primas.

“Através de reformas e de unidade nesses países, estas dificuldades são temporárias e seu futuro de desenvolvimento continua sendo promissor”, disse o chanceler chinês, que afirmou que continua existindo “alta complementaridade econômica” entre América Latina e a segunda economia mundial.

“As políticas da China para intensificar a cooperação com essa região seguem inalteradas” em prol de conseguir desenvolvimento para ambas as partes, afirmou Wang.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s