Mulher infectada em viagem é primeiro caso de zika na Rússia

Segundo fontes do departamento de Consumo, ela está internada na ala de infecciosos de um hospital de Moscou, "e seu estado é satisfatório"

Moscou – A Rússia anunciou nesta segunda-feira o primeiro caso de vírus do zika no país, uma mulher infectada na República Dominicana, para onde tinha viajado de férias.

Segundo fontes do departamento de Consumo (Rozpotrebnadzor), ela está internada na ala de infecciosos de um hospital de Moscou, “e seu estado é satisfatório”.

A mulher não apresentou sintomas da doença logo após retornar de férias, mas depois de vários dias começou a sentir um mal-estar geral, febre e manchas pelo corpo, informaram.

“Os testes de laboratório revelaram a presença do vírus do zika nas amostras biológicas da paciente”, explicou o departamento de Consumo.

As autoridades sanitárias russas mantêm os familiares mais próximos da mulher infectada em observação, embora as análises clínicas realizadas até agora tenham dado negativo.

O avião em que a mulher, residente em Moscou, viajou da República Dominicana à Rússia foi desinfetado “para evitar riscos para a saúde de seus passageiros”, informou a fonte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s