Na ONU, Obama diz que Estado Islâmico será derrotado

"Estou otimista. No Iraque e na Síria, o EI está cercado por forças que querem destruí-lo. Nós já vimos que eles podem ser derrotados no campo de batalha"

Durante encontro sobre terrorismo na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje (29) que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) será derrotado.

“Estou otimista. No Iraque e na Síria, o EI está cercado por forças que querem destruí-lo. Nós já vimos que eles podem ser derrotados no campo de batalha”, afirmou o presidente.

Obama reiterou ainda a necessidade de o presidente sírio, Bashar Al Assad, abrir espaço para um “novo líder”.

Em seu discurso ontem (28) na Assembleia Geral da ONU, Obama chamou Assad de “tirano” e cobrou a saída dele do poder. No entanto, o mandatário do país árabe tem o apoio da Rússia, que pediu mais ajuda internacional ao regime de Damasco.

A crise na Síria foi tema de uma reunião bilateral entre Obama e o presidente russo, Vladimir Putin, que tentam estabelecer um plano conjunto para combater o Estado Islâmico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s