Não podemos negar caráter terrorista de ataque, diz Hollande

Em discurso, o presidente francês François Hollande anunciou a extensão do estado de emergência e disse que não pode negar o caráter terrorista do ataque.

São Paulo – A França irá estender por mais três meses o estado de emergência no país, segundo o presidente François Hollande. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (14), após ao menos 77 pessoas serem mortas em um atentado durante a celebração da Queda da Bastilha, na cidade de Nice. 

“O caráter terrorista do ataque não pode ser negado”, afirmou Hollande em discurso. Na manhã desta quinta-feira, o presidente francês havia afirmado que a França não iria estender para além de 26 de julho o estado de emergência, que teve início em novembro do ano passado, depois dos ataques de militantes islâmicos em Paris.

Hollande disse ainda que decidiu, junto ao primeiro-ministro francês, Manuel Valls, manter “no mais alto nível” a operação Sentinela de Proteção – implementada no começo do ano, após os atentados de Paris e Montrouge – e que mobiliza 10 mil soldados em território nacional. “Poderemos mobilizá-los para todos os lugares necessários, principalmente nas fronteiras do país”, disse. 

Na manhã desta sexta-feira (15), ainda segundo Hollande, o Conselho de Defesa irá se reunir para discutir as próximas medidas a serem tomadas. “Depois da reunião, eu e o primeiro-ministro iremos a Nice”, acrescentou o presidente francês. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s