Nasce primeiro bebê com microcefalia ligada à Zika na Europa

Mãe do bebê contraiu a doença quando viajou para a América Latina e, ao ser diagnosticada durante a gravidez, não quis abortar

Barcelona – Uma mulher que foi infectada com o vírus da zika, doença contraída quando viajou para América Latina, deu à luz nesta segunda-feira a um bebê com microcefalia e outras más-formações, informaram nesta segunda-feira os médicos do Hospital Vall d’Hebron da cidade de Barcelona.

Trata-se do primeiro caso de microcefalia causado por zika na Europa, segundo confirmou o chefe do Vall d’Hebron, Félix Castillo, depois que a mãe foi diagnosticada durante a gravidez e não quis abortar.

O número de casos de zika confirmados na Espanha é de 190, dos quais 26 são mulheres que estavam grávidas no momento da tomada de amostras, segundo informou o Ministério da Saúde espanhol.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s