Naufrágio de balsa de refugiados deixa 3 crianças mortas

Os membros de uma das ONG que operam na região receberam o aviso para socorrer um barco em que viajavam várias pessoas, mas só conseguiram salvar 20 delas

Atenas – Os corpos de três crianças foram resgatados nesta sexta-feira depois do naufrágio da embarcação na qual tentavam chegar à ilha grega de Agathonisi, no mar Egeu, que vinha da Turquia.

Os membros de uma das ONG que operam na região receberam o aviso para socorrer um barco em que viajavam várias pessoas, mas só conseguiram salvar 20 delas.

Apesar da dureza das condições meteorológicas, os botes com refugiados e imigrantes a bordo continuam a chegar diariamente às ilhas gregas do mar Egeu mais próximas à costa turca.

Em 2015 entraram na Grécia quase 800 mil pessoas, segundo dados da Organização Internacional de Migrações (OIM), e só na primeira semana deste ano foi registrada a entrada de outras 9.900.

Também em Agathonisi um barco da Guarda Costeira grega encalhou esta madrugada.

Ele perseguia um bote em que estariam traficantes, que escaparam em direção à costa da Turquia, que foi avisada.

Devido a um problema técnico, a embarcação da guarda costeira encalhou em águas pouco profundas da região marítima de Agathonisi, mas por estar bastante próxima da terra não houve feridos entre a tripulação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s