Naufrágio de barco de refugiados deixa 22 mortos na Turquia

A Guarda Costeira turca salvou 211 pessoas na embarcação, que zarpou da região de Datça, e as operações de busca de sobreviventes prosseguem na região

Pelo menos 22 migrantes, incluindo quatro crianças, morreram nesta terça-feira na costa sudoeste da Turquia no naufrágio da embarcação com a qual tentavam chegar à ilha grega de Kos.

A Guarda Costeira turca salvou 211 pessoas na embarcação, que zarpou da região de Datça, segundo a agência de notícias Dogan.

As operações de busca de sobreviventes prosseguem na região.

A embarcação naufragou às 6H00 (0H00 de Brasília) em águas internacionais, segundo a imprensa turca.

Há vários meses, muitos migrantes, principalmente sírios, afegãos e de países africanos, arriscam a vida para tentar atravessar o Mar Egeu a partir da costa sudoeste da Turquia com destino às ilhas gregas, porta de entrada da União Europeia (UE).

Os naufrágios são frequentes na região. No início do mês, as fotografias do corpo de Aylan Kurdi, um menino sírio de três anos encontrado morto em uma praia provocaram uma onda de comoção em todo o mundo, o que obrigou a UE a entreabrir as fronteiras aos refugiados.

Entre Bodrum e a ilha de Kos, cada candidato ao exílio paga mais de 1.000 dólares (900 euros) pelo trajeto marítimo mais curto entre a Turquia e a UE.

As autoridades turcas afirmam ter socorrido mais de 42.000 migrantes em suas costas no decorrer do ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s