Naufrágio de barco turístico no Canadá deixa 5 mortos

Vinte e uma pessoas haviam sido resgatadas quando as buscas foram suspensas tarde da noite, disse a porta-voz do Centro de Coordenação Comum de Salvamento

Tofino – Um barco turístico de observação de baleias do Canadá, com 27 passageiros a bordo, naufragou ao largo da costa da província da Colúmbia Britânica, no domingo, matando cinco pessoas, disseram funcionários do resgate. Uma pessoa está desaparecida.

Vinte e uma pessoas haviam sido resgatadas quando as buscas foram suspensas tarde da noite, disse a porta-voz do Centro de Coordenação Comum de Salvamento, Melissa Kai.

Um helicóptero e um avião de resgate militar foram enviados para as águas ao largo da costa de Tofino, após o navio emitir um sinal de socorro por volta das 17h (horário local), de acordo com a coordenação do salvamento.

Várias outras embarcações da guarda costeira estavam envolvidas na busca pela acidentada costa oeste da Ilha de Vancouver.

O caso agora foi entregue à polícia canadense, como busca de pessoa desaparecida, disse Kai.

Dezoito pessoas foram levadas ao Hospital Geral de Tofino, das quais três foram transferidos para outras instalações de saúde da Ilha de Vancouver, segundo a porta-voz da área de saúde da ilha, Val Wilson.

Todos estavam em condição estável. Alguns dos que estavam no hospital de Tofino já havia recebido alta, disse ela à Reuters.

No início da noite, aviões militares e navios da guarda costeira iluminaram a área onde o navio permanecia parcialmente submerso, oito milhas náuticas a noroeste de Tofino.

Tofino, uma comunidade de cerca de 2.000 pessoas na costa oeste de Vancouver, é um destino turístico popular entre surfistas, caminhantes e observadores de baleias vindos de todo o mundo.

Em 1998, um barco operado pela mesma empresa afundou perto de Tofino, matando o capitão do navio e um turista alemão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s