Naufrágio de bote mata 6 crianças afegãs no litoral turco

Ao atender um pedido de socorro nesta madrugada, a guarda costeira turca conseguiu resgatar com vida outros oito refugiados

Ancara – Pelo menos seis afegãos menores de idade, inclusive um bebê, morreram nesta terça-feira no naufrágio de um bote inflávelem frente ao litoral da cidade turca de Cesme, no mar Egeu, quando tentavam chegar à Grécia, segundo a imprensa local.

Ao atender um pedido de socorro nesta madrugada, a guarda costeira turca conseguiu resgatar com vida outros oito refugiados da mesma nacionalidade que viajavam na embarcação e recuperaram seis corpos sem vida, segundo a agência de notícias semipública “Anadolu”.

As equipes de resgate não puderam especificar a idade dos mortos, mas afirmam que são menores e que um deles é um bebê. A agência indica que os refugiados pretendiam chegar à ilha de Quíos e que a embarcação afundou por estar superlotada.

Em outro incidente separado perto da mesma cidade, a gendarmaria encontrou em uma praia o corpo sem vida de uma menina síria de cinco anos.

De acordo com a imprensa turca, a menina pode ter morrido no naufrágio de alguma embarcação nos dias anteriores.

Mais de 850 mil refugiados e migrantes entraram na Europa desde o início de 2015 após atravessarem o Mar Mediterrâneo e mais de 3 mil morreram na travessia, segundo a Organização Internacional de Migrações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s