Naufrágio mata 12 refugiados que tentavam chegar à Grécia

Ao menos 12 pessoas morreram em naufrágio de uma barca com refugiados sírios que tentava chegar a ilha grega

Istambul- Pelo menos 12 pessoas morreram neste sábado no naufrágio de uma barca com refugiados sírios que tentava chegar à ilha grega de Lesbos após zarpar da costa da Turquia.

A barca tinha partido de um ponto do município turco de Ayvacik, ao norte de Lesbos, mas, durante a madrugada, a embarcação virou e alguns refugiados conseguiram ligar para a Guarda Costeira turca, segundo informa o jornal “Hürriyet”.

As equipes de resgate conseguiram salvar 25 pessoas, além de recuperar a 12 corpos, mas a busca continua porque, segundo os testemunhos dos sobreviventes, na embarcação viajavam entre 48 e 52 pessoas.

A ilha grega de Lesbos, junto com as de Quios e Kos mais ao sul, é um dos destinos mais procurados pelos refugiados sírios que tentam chegar a um país da União Europeia para pedir asilo.

A Turquia abriga cerca de dois milhões de refugiados sírios e, embora lhes permita uma estadia indefinida como “hóspedes” e lhes ofereça ajudas materiais, não lhes reconhece o status de refugiados nem facilita a integração de seus filhos no sistema escolar turco. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s