Negociações sobre resgate da Grécia progridem bem, diz FMI

FMI tenta negociar com Atenas e seus credores para que o governo faça reformas no sistema de aposentadoria em troca de um perdão substancial da dívida

Nova York – As negociações a respeito da nova fase do plano de resgate financeiro da Grécia tiveram um “bom progresso” na reunião de quarta-feira, afirmou hoje o porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice.

Segundo ele, a instituição tenta negociar um compromisso entre Atenas e seus credores europeus para que o governo grego faça reformas no sistema de aposentadoria em troca de um perdão substancial da dívida.

“Um bom progresso vem sendo feito nas discussões, e esperamos que elas se concluam mais cedo do que o esperado”, disse.

Preocupado com a possibilidade de que um não cumprimento dos objetivos estabelecidos na última rodada possa prolongar ainda mais a crise grega, o FMI reiterou que não dará seu aval a nenhum programa que fuja das metas fiscais e de endividamento acordadas.

“O programa precisa somar”, disse Rice.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s