Neonazistas ferem 31 policiais em protesto contra refugiados

Neonazistas tentaram impedir a chegada de vários ônibus com refugiados estrangeiros a albergue

Berlim – Pelo menos 31 policiais ficaram feridos, um deles em estado grave, na madrugada deste sábado na cidade de Hidenau, no leste da Alemanha, após confrontos entre manifestantes neonazistas que faziam um protesto xenófobo contra um albergue de refugiados e agentes antidistúrbios.

Membros do partido neonazista alemão (NPD) presentes no protesto tentaram impedir a chegada de vários ônibus com refugiados estrangeiros ao albergue.

Os cerca de 600 manifestantes atiraram contra os 136 policiais “pedras, garrafas e rojões”, além de bloquearem a rua, segundo as forças de segurança da Alemanha.

Os agentes responderam com gás de pimenta e lacrimogêneo.

O ministro da Justiça, Heiko Mass, afirmou através do Twitter que “nunca se deve tolerar que haja pessoas ameaçadas e atacadas no país”. Além disso, defendeu “com dureza” o estado de direito.

Os incidentes violentos em torno dos centros de refugiados estão se multiplicando nas últimas semanas na Alemanha, acompanhando o crescimento exponencial do número de estrangeiros que chega ao país.

Nos seis primeiros meses do ano, foram organizados cerca de 200 atos contra esses albergues, segundo dados do Ministério do Interior, que incluem desde a disseminação de propaganda xenófoba aos ataques incendiários.

A Alemanha revisou drasticamente para cima nesta semana o número de refugiados que espera receber em todo o ano. Mais de 800 mil estrangeiros devem chegar ao país, segundo o governo, quase quatro vezes mais do que em 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s