Nicarágua expulsa três funcionários dos EUA

O departamento de Estado anunciou que três funcionários americanos foram expulsos, há dois dias, da Nicarágua

O departamento de Estado anunciou nesta quinta-feira que três funcionários americanos foram expulsos, há dois dias, da Nicarágua, em uma decisão sem justificativa que pode prejudicar as relações bilaterais.

“A expulsão de três funcionários do governo americano da Nicarágua, em 14 de junho, ocorreu”, disse à imprensa o porta-voz do departamento de Estado John Kirby.

“Acreditamos que foi um ato injustificado e inconsistente com a agenda positiva e construtiva que buscamos com o governo da Nicarágua”, acrescentou Kirby, assinalando que Washington expressou seu protesto ao embaixador nicaraguense, Francisco Campbell.

Segundo o porta-voz, os três funcionários tinham “status temporário” e haviam recém-chegado ao país quando foram expulsos.

“Este tratamento tem potencial para impactar negativamente as relações bilaterais entre Estados Unidos e Nicarágua, especialmente no comércio”, advertiu Kirby.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s