Norueguês foge de prisão usando prancha de surfe

Criminoso sexual condenado escapou de uma prisão em uma ilha da Noruega em uma prancha de surfe, usando uma pá de plástico para remar até o continente

Oslo – Um criminoso sexual condenado escapou de uma prisão em uma ilha da Noruega em uma prancha de surfe, usando uma pá de plástico para remar até o continente, declararam autoridades nesta quarta-feira.

O presídio de segurança mínima de Bastoy, famoso por seu cultivo de alimentos orgânicos e por permitir que os detentos assistam filmes, andem de bicicleta e usem as praias locais, não tem cercas e é exibido com frequência como o grande símbolo da ênfase norueguesa nas políticas humanitárias de encarceramento.

O preso, um homem na casa dos 20 anos, desapareceu durante a noite, e uma prancha de surfe e uma pá pertencentes à prisão foram encontradas em uma praia do continente a cerca de três quilômetros de distância.

“Soa espetacular quando acontece assim. Mas se não tivesse sido uma prancha de surfe, poderia ter sido outra coisa. Não é muito difícil encontrar um artefato de flutuação de um tipo ou outro na ilha”, disse o chefe do presídio, Tom Eberhardt, à Reuters.

Assassinos seriais, estupradores e traficantes de drogas representam a população típica da prisão e prestam serviços na ilha, como cuidar de hortas, cozinhar e outras tarefas, e a ênfase é prepará-los para um eventual retorno a uma vida normal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s