Nove corpos de migrantes encontrados em praia da Turquia

A Guarda Costeira e a polícia conseguiram salvar oito dos 22 migrantes que estavam na embarcação e prosseguem com as operações de busca

As autoridades turcas encontraram nesta terça-feira em uma praia os corpos de pelo menos nove migrantes, incluindo crianças, que morreram em um naufrágio durante uma tentativa de chegar à Grécia, informa a agência de notícias Dogan.

A Guarda Costeira e a polícia conseguiram salvar oito dos 22 migrantes que estavam na embarcação e prosseguem com as operações em busca de outras eventuais vítimas.

As autoridades ainda não determinaram a nacionalidade dos migrantes, vítimas das difíceis condições meteorológicas pouco depois de zarpar da região de Dikili, segundo as autoridades.

Os corpos de nove migrantes foram encontrados em uma praia do distrito de Ayvalik, norte do país, a algumas milhas náuticas da ilha grega de Lesbos.

Segundo a Organização Internacional de Migrações (OIM), quase 700 pessoas, em sua maioria refugiados que fugiram das guerras na Síria e no Iraque, morreram ou foram considerados desaparecidos em 2015 em tentativas de atravessar o Mar Egeu para chegar à Grécia, porta de entrada da União Europeia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s