Número de grávidas com zika na Colômbia sobe para 10.319

Em relação à semana anterior, de 28 de fevereiro a 5 de março, o número total de casos notificados saltou 3.767

São Paulo – O Instituto Nacional de Saúde da Colômbia informou que 10.319 mulheres grávidas foram notificadas com zika no país desde o início da fase endêmica da doença, em outubro. O total de pessoas notificadas com o vírus é de 46.556.

Os números, divulgados neste sábado, constam no boletim epidemiológico da décima semana de 2016, que mostram um balanço da infecção pelo vírus da zika entre 6 e 12 de março.

Em relação à semana anterior, de 28 de fevereiro a 5 de março, o número total de casos notificados saltou 3.767. Já entre as grávidas, foram relatados 808 novos casos.

O Departamento (Estado) da Colômbia que mais tem casos de zika relatado é o Norte de Santander, que faz fronteira com a Venezuela. Na região, foram notificados 7.550 casos entre outubro e 12 de março. Também é lá que há o maior número de grávidas com o vírus, 2.226 no período analisado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s