Número de mortos de terremoto na Tanzânia chega a 16

O Ministério da Informação disse que um segundo "terremoto menor" foi sentido em Kagera no final desta segunda pelo horário local, sem precisar sua magnitude

O saldo de mortes de um terremoto que atingiu o noroeste da Tanzânia no final de semana subiu para 16, informou o governo nesta segunda-feira, dia em que um tremor secundário menor ocorreu na mesma área.

Não houve relatos imediatos de danos do segundo tremor. O primeiro sismo, que aconteceu na região de Kagera no sábado, teve magnitude de 5,7 graus e feriu 253 pessoas, além dos mortos que deixou. Relatos iniciais haviam estimado o saldo de mortes em 10 pessoas.

“Milhares de pessoas perderam as casas como resultado do desastre”, informou o gabinete do primeiro-ministro em comunicado nesta segunda-feira, dizendo que 840 residências foram destruídas e que 1.264 foram danificadas por rachaduras.

O Ministério da Informação disse que um segundo “terremoto menor” foi sentido em Kagera no final desta segunda-feira pelo horário local, sem precisar sua magnitude. “Mas não há relatos de danos sérios”, disse.

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, adiou uma visita à vizinha Zâmbia para se encarregar dos esforços de ajuda do governo, disse a presidência em um comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s