O que a UE deverá fazer logo após o Brexit

O Banco Central Europeu (BCE), preocupado com a estabilidade econômica global, fará declarações para tranquilizar os mercados

Com o voto a favor do Brexit, as próximas horas, dias e semanas serão cruciais para o futuro, não apenas do Reino Unido, como também de toda a Europa.

Salvar os mercados

O Banco Central Europeu (BCE), preocupado com a estabilidade econômica global, fará declarações para tranquilizar os mercados.

Mobilização dos dirigentes

Os presidentes da Comissão Europeia, do Conselho Europeu e do Parlamento Europeu se reunirão com o primeiro-ministro holandês, cujo país ocupa a presidência semestral da UE, para preparar uma declaração à imprensa.

Em Luxemburgo, os 28 ministros de Assuntos Europeus têm agendado um encontro para preparar a cúpula da próxima semana em Bruxelas, que estará dominada pelo referendo britânico.

Todos na Alemanha

Os ministros das Relações Exteriores dos seis países fundadores da UE (França, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica e Itália) devem se reunir no sábado na Alemanha, segundo fontes europeias. No momento, não há confirmação oficial.

Várias fontes indicaram que está sendo preparada uma iniciativa franco-alemã.

Bruxelas entra em ação

Na segunda-feira, os 28 comissários europeus se reunião de maneira extraordinária em Bruxelas para achar um caminho para a a saída do Reino Unido.

Os eurodeputados do grupo dos Verdes pediram que se celebre na segunda uma sessão extraordinária da Eurocâmara.

Os funcionários das instituições europeias adiaram suas férias de verão para iniciar o trabalho legal necessário para a saída do Reino Unido. O processo deverá levar ao menos dois anos.

A cúpula do Brexit

Os 28 chefes de Estado e de Governo da UE se reunirão em 28 e 29 de junho, em Bruxelas, para digerir e debater os resultados do referendo.

Encontro em Bratislava

Em 1º de julho, a Holanda entregará a presidência semestral da UE à inexperiente Eslováquia, que deverá lançar as negociações de Brexit.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s