Obama acusa Trump de usar bode expiatório em sua campanha

Para Obama, a campanha de Trump é baseada em "soluções simplistas e com bodes expiatórios"

Washington – O presidente dos EUA, Barack Obama, acusou o candidato na corrida presidencial pelo partido Republicano Donald Trump de travar uma campanha baseada em “soluções simplistas e com bodes expiatórios”.

Em entrevista ao canal NBC nesta terça-feira, Obama disse que Trump é atraente às pessoas que possuem medos e incertezas sobre o futuro.

Perguntado sobre o quão sério serão as medidas tomadas caso ele vença a corrida presidencial, Obama disse: “fale comigo se ele vencer”.

No entanto, Obama admitiu que o país está mais dividido do que ele prometeu. Quando perguntado se ele se sentia responsável por isso, ele disse que “é um arrependimento”, mas afirmou que “não poderia estar mais orgulhoso” sobre suas realizações.

O vice-presidente, Joe Biden, que também falou na entrevista, disse que é possível que Trump ganhe a presidência. Se isso acontecer, Biden acrescentou que espera que “ele fique muito mais sério sobre as questões, muito mais sério sobre ganhar conhecimento sobre as funções desta nação na política externa e política interna”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s